sábado, 27 de janeiro de 2018

Voz do Sangue




Palpitam-me
os sons do batuque
e os ritmos melancólicos do blue


Ó negro esfarrapado
do Harlem
ó dançarino de Chicago
ó negro servidor do South


Ó negro da África
negros de todo o mundo


eu junto
ao vosso magnífico canto
a minha pobre voz
os meus humildes ritmos.


Eu vos acompanho
Pelas emaranhadas áfricas
do nosso Rumo.


Eu vos sinto
negros de todo o mundo
eu vivo a nossa história
meus irmãos.



Agostinho Neto
1948
Original dactilografado de "Sagrada Esperança".
Versão diferente em Antologia Temática, por Mário de Andrade.
2.a ed. Argel. Dez. 1967.
Fundação António Agostinho Neto




Sem comentários:

Enviar um comentário

BioBibliografia 2018

Biografia : Sou reformado do Comércio & Serviços e dedico os tempos livres que, logicamente, são todos os momentos do dia e da noite,...